Jornal CuiabáJornal CuiabáJornal Cuiabá
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Reading: Vereadores pedem cassação de parlamentar alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro em casas noturnas em Cuiabá
Share
Font ResizerAa
Jornal CuiabáJornal Cuiabá
Search
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
Jornal Cuiabá > Blog > Tecnologia > Vereadores pedem cassação de parlamentar alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro em casas noturnas em Cuiabá
Tecnologia

Vereadores pedem cassação de parlamentar alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro em casas noturnas em Cuiabá

Abidan Banise
Abidan Banise junho 13, 2024
Share
SHARE

Vereadores pediram que as denúncias sejam remetidas à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Paulo Henrique de Figueiredo (MDB), foi alvo da Operação Ragnatela.

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, da oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), protocolaram, na Mesa Diretora, um pedido de cassação do mandato do vereador Paulo Henrique de Figueiredo (MDB), nesta segunda-feira (10). A medida foi tomada após o parlamentar ter sido apontado como suspeito de envolvimento com uma facção criminosa de Mato Grosso responsável por promover shows nacionais e lavar dinheiro em casas noturnas da capital.

Ao g1, a defesa do vereador disse que Paulo aguardará uma notificação oficial para se defender e que fará um novo pronunciamento, caso necessário.

No documento, os vereadores solicitaram que as denúncias sejam remetidas à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O pedido foi assinado pelos vereadores Maysa Leão (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Michely Alencar (União Brasil), Denilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (União-Brasil) e Dr. Luiz Fernando (União Brasil).

Na última semana, a Câmara de Cuiabá exonerou Willian Aparecido da Costa Pereira e Elzyo Jardel Xavier Pires, que ocupavam cargos no gabinete de Paulo Henrique e que foram presos pela Polícia Federal, durante a Operação Ragnatela, deflagrada nesta quarta-feira (5). O servidor Rodrigo Souza Leal também foi exonerado.

Mais de 40 mandados de prisão e busca foram cumpridos durante a Operação Ragnatela, contra suspeitos de integrar a maior facção criminosa de Mato Grosso, responsável por promover shows nacionais e lavar dinheiro em casas noturnas de Cuiabá.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de prisão e 36 de busca e apreensão, em Mato Grosso e no Rio de Janeiro, além do sequestro de imóveis e veículos, bloqueio de contas bancárias, afastamento de servidores de cargos públicos e suspensão de atividades comerciais.

As investigações identificaram que os criminosos participavam da gestão das casas noturnas e, com isso, o grupo passou a realizar shows de cantores nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Popular News
Notícias

Conferência Estadual de Mato Grosso do Sul

Abidan Banise Abidan Banise setembro 18, 2024
Tai Chi: uma prática milenar para melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e reduzir o estresse, com Chaaya Moghrabi
Aprender para transformar: Iniciativas do Centro Irmã Maria Antônia em ação 
 Entretenimento desbloqueado: entenda como a tokenização está mudando o jogo
ICVM 175 e educação financeira: um passo rumo à transparência nos FIDCs!
Jornal Cuiabá

O Jornal Cuiabá é a sua porta de entrada para as principais notícias da capital mato-grossense. Acompanhe tudo sobre política, tecnologia e os acontecimentos mais relevantes da sua cidade em tempo real.

Eloizio Gomes Afonso Duraes
Reforço escolar que muda vidas: um projeto que vai além da sala de aula
abril 24, 2025
SG Consórcios - Segatt e Genrro
Financiamento de bens de alto valor: SG Consórcios – Segatt e Genrro explica o que avaliar antes de adquirir veículos, caminhões ou aeronaves
maio 20, 2025
Siga
Jornal Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?