Um investigador da Polícia Civil, que não teve a identidade revelada, acusado de matar a tiros, Uarlei Pereira Brandão, 36 anos, em 2023, foi preso pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (23.01), em Cuiabá. Na época do crime, o investigado foi preso e colocado em liberdade pela justiça.
As investigações do homicídio qualificado foram conduzidas pela Corregedoria-Geral e em fevereiro de 2023, após os fatos, o policial se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi interrogado e teve a arma recolhida.
Em março de 2023, o policial teve um mandado de prisão preventiva cumprido na Operação Cilada, referente à investigação da Corregedoria e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para desarticular uma organização criminosa, na qual o policial seria um dos envolvidos, no entanto, ele foi colocado em liberdade por decisão judicial.
Já nesta terça (23), a equipe da Corregedoria cumpriu o mandado de prisão relativo ao homicídio de Uarlei, ocorrido no dia 18 de fevereiro de 2023, em um bar no bairro Alvorada, em Cuiabá. Na ocasião, o policial e a vítima entraram em vias de fato, próximo ao banheiro do bar, quando o suspeito sacou a arma de fogo e efetuou os disparos.